segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Natal

O Natal esta ai!
Dia de reuniao falmiliar,confreternizacao,prendas,comida e paz.
Este dia simboliza o nascimento de Cristo,mas para muitas pessoas e so mais um dia em suas vidas,eles sabem que e Natal pelos efeitos das ruas e comercio,depois de seguida o Ano novo onde todos pedimos um ano melhor cheio de felicidade,essas pessoas nao pedem nada,eles passam o ano todo a pedir,para eles e mais um dia.
Nao escrevo isto por estar proximo a epoca festiva,escrevo porque todos os dias eu vejo,muitas injusticas de quem esta no comando simplesmente opta por comprar armas,construir um novo edificio para o governo e quem paga para isso e quem trabalha todo dia e no fim do mes desconta para o governo e para alem disso temos que ajudar o proximo que esta a pedir nas ruas,os governos simplesmente sobrevivem com o que nos damos e por vezes ate mesmo as pessoas que trabalham tem dificuldades e ainda tem que descontar para os governantes,o bem estar deles nao da sustento a ninguem,porque as pessoas que descontam e que dao esse bem estar aos governantes.
Aqui no Reino Unido ve-se muita injustica nesse sentido,passo a dizer eu todos os dias caminho pelas ruas de Londres e vejo muito boa gente que poderia estar a trabalhar,jovens a pedir o engracado da historia e que eles tem um subsidio governamental e as pessoas ainda dao esmola,outra das observacoes que eu faco o engracado dessas pessoas e que por muita das vezes eles estao munidos de cigarros e cerveja e ao mesmo tempo estao a pedir,alguns ate bebados que mal se seguram,sera quem da esmola a essas pessoas nao tem olhos na cara para ver que estao a sustentar um vicio a pessoas que podem trabalhar,os governantes nao veem esta situacao que por vezes e publicada nos media simplesmente eles estao mais preocupados com o por anucios de que se alguem souber que outro alguem esta a receber subsidios injustos do governo para alerta-los e isto que esta a vista de todos ninguem faz nada, se for uma pessoa que realmente necessita eles fecham a porta na cara desse desgracado,e ele tera que pedir para o resto da sua vida enquanto os outros recebem do governo e estao sempre munidos de cerveja e cigarros e ajudas de quem passa,nao minhas eu ate poderei ter os bolsos cheios de notas que pessoas como eles nunca virao um centavo,ajudo sim senhor quem precisa.
Uma historia verdadeira que me aconteceu:
Eu estava num cafe a tomar o meu pequeno almoco( cafe da manha para o Brasil) entrou um garoto (moleque) e pediu uma moedinha para comprar um bolo,eu pensei ao estar aqui entao eu disse para ele pedir o que quisesse que eu pagava,ele simplesmente disse que preferia que eu desse a moedinha entao eu disse que nao ele poderia pedir um bolo ate qualquer coisa para beber que eu pagaria,o que recebi em troco foi um insulto,mais tarde vim a descobrir que ele pedia mas nao era para ele mas sim para sustentar o pai que estava sentado num banco de jardim a risada com os amogos como ele enquanto a mulher e os filhos andavam a pedir,isto sao coisas que dao revolta e ninguem simplesmente faz nada para impedir isto,se nos vemos porque as autoridades nao veem.
Acho na minha opiniao eles nao querem ver mesmo,preferem dar o que nos pagamos para eles,porque nao e dinheiro deles ao fundo e ao cabo o dinheiro e nosso e tratasse de um investimento dos contribuintes a fundo perdido porque nos nunca vamos rever esse dinheiro,quando nos reformamos nem metade vamos receber e ha aqueles que nunca chegam a receber nada.
Eu tomei a liberdade de escrever este artigo por trabalhar numa instituicao nao governamental, tambem sou cidadao e vejo todos os dias a injusticas cometidas nao so aqui no Reino Unido como no mundo e Zimbabue,Angola,Libia e outros paises do genero que sao vitimas destes monstro que vivem em palacios cheios de ouro enquanto a populacao passa fome e matam-se uns aos outros por uma causa que nem eles sabem.
Estas palavras simplesmente nao passam de um desabafo,porque mesmo que alguem do governo va ler simplesmente ele vai rir como se fosse uma piada.
Desejo a todos um FELIZ NATAL e um PROSPERO ANO NOVO.
Obrigado.

Sem comentários: